Formas para corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna

Formas para corrigir sua postura

Estudo recente indica que manter-se assentado no decorrer da maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardíacas e diabete. Por infelicidade, para quase todo mundo. Como a modernização força os humanos a permanecerem presos aos equipamentos e instrumentos eletrônicos, progressivamente eles passam amplos períodos de tempo assentados. E, desse modo, a saúde, e sua coluna está experienciando as implicações.

Ainda que as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho a fim de caminharem ou seguirem ativas o dia todo, há algo que todos podem fazer para aprimorar o bem estar instantaneamente: sentarem-se apropriadamente.

Com a finalidade de evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas de uma forma geral obrigatoriamente devem manter uma boa postura. Necessitam, inclusive, encontrar quais equipamentos valem a pena serem adquiridos com o intuito de certificar defesa de ossos da coluna no porvir.

Postura indispensável

Formas para corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Encontrar a posição certa para ficar sentado necessita que certas etapas fáceis sejam executadas. Cada vez que os indivíduos assentam-se, carecem de repetir apressadamente essas etapas a fim de orientar o corpo a se estabelecer em uma adequada postura.

A primeira sugestão é iniciar assentando no fim do assento. Girando ombros e pescoço à frente em uma postura de deslizamento inteira. Portanto, pouco a pouco, tem que se puxar a cabeça e as espáduas para cima em uma posição assentada. Impulsionar a parte inferior das costas para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isto provavelmente vai fazer com que você sinta-se desconfortável, mesmo assim você precisa conter por vários segundos.

Ao soltar ligeiramente esta posição assentada, você vai estar sentado em uma boa posição. Corra você próprio com o assento até suas costas estarem apoiadas nela e seu quadril na curva da cadeira.

Agora que você possui suas costas em uma boa posição, você carece abordar os demais aspectos que influem na sua postura, como por exemplo em que parte colocar seus pés e quão distante você teria que estar do monitor de seu equipamento.

Recoste suas costas e tenha boa postura

As cadeiras de mesa ergonômica são construídas para suportar adequadamente seu corpo e diminuir o estresse e atrito nos ossos e na musculatura durante o tempo que você encontra-se sentado. Essas cadeiras possivelmente são muito caras. Se você não está pronto para fazer esse gasto, não fique preocupado. Você pode procurar muitas outras possibilidades.

Se a sua cadeira do escritório não possuir encosto para as costas, adquira uma pequena toalha e dobre. Um pequeno travesseiro também funcionará. Quando você desliza para trás em sua cadeira depois de encontrar uma postura ideal, coloque a toalha ou almofada em torno da cadeira e a parte de baixo da coluna. Esse utensílio de apoio deve ajudá-lo a manter uma boa postura. Caso a toalha ou o travesseiro for grande demais, você pode estar forçando o seu dorso em uma posição desagradável que irá ser dolorosa rapidamente.

Você ainda pode ter travesseiros para a região lombar. Esses dispositivos repetem o suporte de um suporte lombal em sua cadeira e você não precisa gastar com um novo assento.

Ajuste sua cadeira para ficar sentado com postura certa

Movimente a sua cadeira para cima ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o chão e seus joelhos estejam alinhados com seu quadril. Seus braços também têm que estar paralelos ao solo. Seus pés inevitavelmente devem apoiar no solo. Se não estiverem, utilize um banquinho ou descanso para erguer os pés até você achar-se nessa posição.

Repouse seus cotovelos ao seu lado, e alongue os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se estendem muito distante do seu corpo podem aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a preservar a bela postura

Certifique-se de que seu peso corporal seja distribuído identicamente em seus quadris. Dobre os joelhos em um ângulo reto e certifique-se de que seus joelhos estão enfileirados com seus quadris ou moderadamente por baixo.

Seus pés necessitam de estar apoiados no chão. Se você estiver utilizando calçados com saltos, retirá-los pode ser ainda mais confortável. Se os pés não conseguem alcançar o solo, utilize um apoio para os pés. Os repousos de pé ergonômicos acomodáveis possibilitam que você ache um ângulo de reclinação e uma altura que mais adequadamente se adapte ao alinho da postura normal.

Não sente com as pernas cruzadas. Isto pode diminuir o fluxo sanguíneo e gerar tensão no músculo.

Deixe o monitor na altura dos olhos para ter postura ereta

Formas para corrigir sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição assentada, mova o monitor diretamente na sua frente. Estique o braço e ajuste a tela até que esteja a uma distância de um braço. Em seguida, regule a altura da tela. A parte de cima da tela de seu computador jamais deve ser superior a cinco centímetros acima da altura do seu olho. Monitores de computador que são bem baixos ou muito altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira simples de acertar a altura de seu monitor. Caso você quiser algo mais formal, um suporte de mesa de monitor é um equipamento simples que pode auxiliar.

Situe o seu teclado corretamente

Seu teclado precisará de ser posicionado bem na frente do seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a borda do teclado e a mesa para que seus pulsos tenham espaço para repousar no mesmo momento em que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado for alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo incomum para teclar, busque um descanso de pulso almofadado. As almofadas de pulso ergonômicas podem ajudar a posicionar as mãos uniformemente com o teclado. Esticar para digitar tem grande chance de causar fadiga muscular e dores.

Use o mouse da forma certa

O mouse do seu pc deve estar na mesma região de seu teclado e tem que ser de simples manuseamento. Esticar-se para alcançar qualquer item pode ocasionar tensão nos músculos e esgotamento.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a impedir a tensão do punho e se encaixa na forma natural da sua mão.

Mantenha objetos usados com uma certa frequência ao seu alcance

Os itens que você utiliza habitualmente, como um grampeador, celular ou bloco de notas, devem estar próximo de você sempre que estiver sentado. Esticar-se para alcançar objetos que você necessita é capaz de estirar os músculos. Torções e alongamentos podem levar a dores nas articulações.

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