Dicas para limpar o óculos de forma corretamente Cuidados com a Visão Saúde  oculos

Dicas para limpar o óculos de forma corretamente

Você gasta dias buscando e gasta demasiado tempo até descobrir o par de óculos ideal, aquele o qual se encaixa devidamente com sua cara. E não se trata só da armação mais elegante, a escolha compreende a coloração que ajusta com sua tonalidade de pele e seus cabelos ou até mesmo com a sua personalidade. Logo que a opção foi efetuada, é hora de esperar serenamente até que as lentes consigam ser colocadas em seus óculos, que irão aperfeiçoar o modo como você olha o mundo ao seu entorno, estejam prontos.Logo depois de excessiva espera e de despender um valor decerto puxado pelos óculos novos, é provável que faça o que for necessário com o intuito de conservar seus óculos protegidos com o intuito de que resistam o maior tempo possível. Dicas para limpar o óculos de forma corretamente Cuidados com a Visão Saúde  oculos   Mas, óculos requerem cuidados específicos com as lentes e armações, certas vezes instáveis.Aqui estão inúmeras magníficas dicas sobre como tomar conta adequadamente de seus óculos que ajudarão a fazer com que perdurem um tempo maior.

Como higienizar seus óculos

Constantemente lave os óculos com água antes de limpá-los. Até pequenos fragmentos de poeira ou sujeira são capazes de se acoplar em sua lente, e se você higieniza as lentes secas com um pano, irão ficar riscadas.

Utilize produtos específicos para óculos

Se você vai usar um produto químico, use produtos que são feitos estritamente para limpar lentes de óculos. Nunca utilize produtos de higiene comuns, como álcool, porque esses produtos químicos podem retirar totalmente o revestimento da lente.

de que maneira enxugar seus óculos

Se for viável, permita que seus óculos sequem de forma natural. Se você não pode colocá-los para secar ao relento, limpe os óculos com um tecido delicado, limpo e sem fiapos.

Seque os óculos com o equipamento certo

Jamais utilize toalhas de papel, tecidos ou guardanapos para secar as lentes de seus óculos. Todos estes objetos, independentemente de quão suaves aparentam à sua pele, contam com uma exterioridade densa e são capazes de danificar suas lentes de forma fácil.Além do mais, evite empregar partes da sua roupa. Se a roupa não for 100% algodão, as fibras do tecido irão raspar as lentes dos óculos ao longo do tempo. A roupa inclusive pode vir a ter impureza, o que quer dizer que o detrito acaba sendo transportado para suas lentes.

Precauções com a armação dos óculos

Dicas para limpar o óculos de forma corretamente Cuidados com a Visão Saúde  oculos   Ao higienizar, segure seus óculos pela armação, no local da peça que cruza a ponte do nariz. Isso vai impossibilitar de torcer a armação à medida que limpa os óculos. Óculos com armações arqueadas podem acometer desfavoravelmente o jeito como você vê no meio das lentes. Além desse fato, se sua armação encontrar-se curva, a tendência é que você sinta-se inconfortável com os óculos em seu rosto.

Guarde seus óculos de modo correto

Mantenha seus óculos guardados quando você não estiver usando. Essa não é simplesmente uma excelente forma de deixar a poeira e a impureza distante dos seus óculos, como também conserva suas lentes de ficarem arranhadas ou danificadas.

Manipule os óculos com cuidado

Jamais remova os óculos grosseiramente e os bote em qualquer lugar. Isto é capaz de fazer com que suas lentes colidam em superfícies ficando arranhadas.

Higienize os óculos regularmente

Lavar os óculos ao menos uma vez ao dia irá preservar suas lentes continuamente limpas. Quanto mais convenientemente limpos seus óculos permanecerem, menos seus olhos irão ter que se esforçar para olhar por entre manchas, sujeira e poeira.

Deixe uma resposta