Mau hálito – como tratar

Você tem mau hálito? Pode parar de envergonhar-se. Sugestões de como conservar-se hidratado, comendo alimentos ricos em vitamina C e tomando chá vão te ajudar a combater o conhecido péssimo hálito e a preservar o hálito fresco.

1. Realize uma ótima limpeza bucal:

Especialistas alertam para a necessidade de se realizar um check-up bucal de 6 em 6 meses e escovar os dentes, ao menos, duas vezes diariamente. Somente escovar não conservará seus dentes sadios. Faça questão de usar fio dental. Lave com um excelente enxaguante bucal. As pessoas não aguardam anos para trocar suas escovas, o que inclusive é um costume de higiene.

2. Preserve-se hidratado:

acabar-mau-halito Preserve-se hidratado em todos os momentos para assegurar que o sistema de limpeza interior funcione suavemente. Ingerir frutas cítricas ou sucos que possibilitam a descarga das toxinas é uma ótima pedida.

3. Tome mais iogurte:

Estudos descobriram que uma porção diária de iogurte simples e sem açúcar pode combater o hálito ruim. Beber iogurte reduz o índice de sulfato de hidrogênio que é um composto achado na língua que gera o péssimo hálito.

4. Sementes de erva-doce:

tirar-mau-halito Vez ou outra utilizadas como aromatizador da boca, as sementes de erva-doce possuem características antibacterianas para proteger a boca dos micróbios. Ou você pode ingerí-las cruas ou fazer chá de erva-doce. Isto vai ajudar na produção de saliva que elimina as bactérias da boca.

5. Canela:

Mescle uma colher de chá de canela em pó com folhas de cardamomo e louro na água e enxágue a boca com ela. A canela contém um óleo intitulado aldeído cinâmico que diminui as bactérias da boca.

6. Citrinos ou sucos:

Para uma boca ressecada, faça o consumo de frutas cítricas como laranja, limão e tangerina que induzem a criação de saliva. A acidez no limão dificulta particularmente o crescimento das bactérias e o odor forte oculta o cheiro desagradável. Apronte uma mistura de uma colher de sopa de suco de limão e sal com água e enxágue sua boca todos os dias ou logo após as refeições.

7. Cravos-da-índia:

Possuem características antibacterianas. Bem como a erva-doce, os cravos podem ser ingeridos crus ou tomados sob a forma de chá de cravo.

8. Salsa:

Outro medicamento doméstico, a salsa possui clorofila para neutralizar o fedor.
Siga qualquer uma das duas formas de utilizá-la: mastigue as ervas de salsa fresca ou mergulhe-a em vinagre e, logo após, amasse-o. Outro jeito é drenar o suco das folhas de salsa e beber. Também colabora na digestão.

9. Maçã:

Quando comemos uma maçã, a secreção salivar é estimulada. Isso, de modo literal, irá molhar a boca e enxaguará as bactérias produtoras de odor, deixando a respiração fresca.
Se o seu péssimo hálito persistir, mesmo depois destas dicas, você tem que consultar algum dentista. Tratar o mau hálito por intermédio de técnicas convencionais, como o uso de enxaguante bucal não é uma alternativa permanente. Você, definitivamente, tem necessidade de uma substituição de rotina.

Davi Andrade Autor